fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Tribunal de Justiça encaminha projeto que eleva entrância da Comarca de Teutônia

A elevação de entrância inicial para intermediária representa a agilização nas tramitações de processos jurídicos da população, assim como melhorias estruturais no Fórum de Teutônia


Por Redação Publicado 08/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Comarca de Teutônia – justiça – agoranovale

Em sessão realizada no dia 30 de janeiro, terça-feira, o Conselho da Magistratura (COMAG) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), aprovou o encaminhamento ao Poder Legislativo de Anteprojeto de Lei que eleva a entrância das Comarcas de 9 municípios, dentre os quais está Teutônia, que espera a elevação de entrância inicial para entrância intermediária.

A iniciativa foi aprovada por unanimidade, contando com a relatoria do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, que destacou a concentração populacional nas regiões das Comarcas em questão, argumentando com base no último censo do IBGE. Antes de ser enviada ao Parlamento, a proposta passará ainda pela apreciação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Dentre os benefícios da elevação de entrância, destaca-se a agilização na tramitação dos processos judiciais da população. Com a mudança de nível, o Fórum de Teutônia poderá receber mais servidores e, possivelmente, uma 3ª Vara.


AI Teutônia

#agoranovale