fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Encontro Regional de Conjuntos Instrumentais reúne 200 jovens músicos em Teutônia

Evento sediado pelo Colégio Teutônia reuniu representantes de oito escolas dos Vales do Taquari e Rio Pardo


Por Redação Publicado 05/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Teutônia conserto orquestra músicos apresentação alunos – agoranovale-lajeado (4)

Teutônia foi palco de um emocionante encontro musical nesta quinta-feira (04), com a realização do Encontro Regional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação (Encore Regional). O evento, que aconteceu no Colégio Teutônia, reuniu 200 instrumentistas de diferentes idades, representando oito escolas dos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Teutônia conserto orquestra músicos apresentação alunos – agoranovale-lajeado (2)

Os participantes vieram de diversas instituições, incluindo o Colégio Teutônia (anfitrião), Colégio Evangélico Alberto Torres (Lajeado), Colégio Mauá (Santa Cruz do Sul), Instituto Sinodal Imigrante (Vera Cruz), Colégio Sinodal Conventos (Lajeado), Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo (Lajeado), Colégio Martin Luther (Estrela) e Colégio Gaspar Silveira Martins (Venâncio Aires).

Teutônia conserto orquestra músicos apresentação alunos – agoranovale-lajeado (3)

As atividades começaram durante o dia com ensaios e seguiram à noite com apresentações individuais dos conjuntos instrumentais. O ponto alto do evento foi a apresentação da Grande Orquestra do Encore, que contou com a participação de todos os jovens músicos.

Teutônia conserto orquestra músicos apresentação alunos – agoranovale-lajeado (5)

Em agosto, acontecerá o Encore Nacional no Vale dos Sinos, com a participação de todas as escolas da Rede Sinodal de Educação que desenvolvem projetos de conjuntos instrumentais.

Alegria musical em Teutônia

O diretor do Colégio Teutônia, Mauro Alberto Nüske, descreveu as apresentações como um momento especial de alegria. “A música nos traz leveza para os ouvidos e corações. A manifestação cultural amplia as possibilidades dos estudantes”, afirmou, agradecendo a presença e participação de todos.

Rodrigo Ulrich, diretor e coordenador da Região Centro da RSE, valorizou o Encore como um evento cultural referência na Rede. “Esta etapa regional é um grande laboratório que prepara para o evento nacional, mostrando os talentos musicais dos estudantes”, disse.

Teutônia conserto orquestra músicos apresentação alunos – agoranovale-lajeado (1)

Harry Baukat, professor de Música do Colégio Teutônia, destacou a tradição musical dos antepassados. “Este ano comemoramos os 200 anos da imigração alemã no Brasil. Todo esse legado musical das escolas da Rede Sinodal é, também, herança desse movimento. O Encore inspira os jovens instrumentistas a valorizarem e perpetuarem essa tradição”, concluiu.

Teutônia, com sua vibrante cena musical, mostrou-se um local perfeito para celebrar a união, o talento e a tradição, reafirmando a importância da música como expressão cultural e educativa.


Fonte : Ai Colégio Teutônia #agoranovale

Fotos: Leandro Augusto Hamester e Luana Barth