fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Decoração de Natal danificada em Teutônia: alerta sobre riscos de contato direto com luzes e enfeites


Por Redação / Agora no Vale Publicado 30/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, uma situação preocupante foi abordada pela equipe técnica responsável pela decoração de Natal no Centro Administrativo. Após a constatação de que várias luzes não estavam funcionando, foi realizada uma manutenção urgente em todos os enfeites e na instalação elétrica. A causa identificada para esses problemas foi o contato direto das pessoas com a decoração, especialmente com as árvores e o carrossel natalino.

Apesar das sinalizações claras proibindo tal contato, a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer recebeu múltiplos relatos de crianças escalando as árvores e brincando com os enfeites, muitas vezes para serem fotografadas. Essas ações resultaram em rompimento de fios, criando um potencial risco de descarga elétrica.

Felizmente, todos os reparos necessários foram efetuados. No entanto, a Administração Municipal enfatiza que o risco de choque elétrico permanece alto caso haja mais danos à fiação devido ao contato indevido com as decorações.

Diante disso, um apelo é feito às famílias e visitantes: evitem aproximar-se ou tocar nas luzes e enfeites que funcionam com energia elétrica. Essa medida é crucial para prevenir possíveis acidentes decorrentes de danos à fiação.