fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Santa Clara do Sul marca presença em congresso brasileiro de turismo

Comitiva do município participa do evento que reúne mais de 1.1 mil guias de turismo e agentes de viagem


Por Redação Publicado 25/04/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
congresso turismo Porto Santa Clara do Sul – agoranovale-lajeado (1) modelo

Um dos maiores eventos de turismo no país, o XLI Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR) e Expo Rotas&Roteiros tem a presença de Santa Clara do Sul. O encontro da área ocorre desde ontem em Porto Alegre e se estende até domingo, 28 de abril. Além de representantes do Departamento Municipal de Turismo e Economia, empreendedores locais também estarão participando das atividades.

congresso turismo Porto Santa Clara do Sul – agoranovale-lajeado (2)

O objetivo principal é a busca por conhecimento na área, a divulgação das potencialidades e roteiros turísticos locais, bem como a construção de relacionamentos estratégicos. “Santa Clara do Sul se destaca como um destino turístico em potencial, e sua participação nesse congresso é uma oportunidade única para divulgar suas belezas naturais, roteiros culturais e experiências únicas aos visitantes e aos profissionais do setor”, destaca o prefeito Paulo Kohlrausch.

A união que faz o turismo

Com o tema “Guias de Turismo e Agentes de Viagens: a união que faz o turismo”, o Congresso visa debater a importância e as diferenças entre cada atividade, além das responsabilidades econômicas e sociais que cada profissional exerce no mercado turístico. Este encontro é de suma importância para a conscientização do papel de cada profissional, respeitando os limites de suas atividades e contribuindo para a construção de um cenário turístico cada vez mais forte e sustentável.

Sediado no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, o evento reunirá aproximadamente 1.100 guias de turismo e agentes de viagens de todo o Brasil. Entre os temas a serem debatidos estão a inovação, vendas, comunicação, imagem, legislação e outros aspectos relevantes para o mercado turístico pós-pandemia.

Além das atividades do congresso, a Expo Rotas&Roteiros é um ponto alto do evento, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer diversos destinos turísticos e estabelecer parcerias estratégicas para ampliar as possibilidades de negócios em diferentes segmentos, como ecoturismo, turismo rural, turismo histórico-cultural, entre outros.

congresso turismo Porto Santa Clara do Sul – agoranovale-lajeado (1)

Comitiva de Santa Clara

“Santa Clara do Sul está representada por uma comitiva qualificada, buscando não apenas conhecimento e networking, mas também oportunidades concretas para fortalecer seu potencial turístico e contribuir para o desenvolvimento sustentável do município e da região”, destaca a secretária municipal de Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Mallmann. Segundo ela, um dos diferenciais do evento é a possibilidade de venda dos roteiros durante o congresso e a oportunidade de os participantes fazerem os passeios já neste fim de semana.

Para o coordenador do Departamento Municipal de Turismo, Marciano Bruch, a participação de Santa Clara do Sul no congresso reforça a importância que o município dá para o turismo, tendo em vista o potencial econômico e social que o setor tem nas comunidades. “Apesar do turismo em Santa Clara ainda ser algo recente, iniciado em 2021, estamos muito felizes com os resultados alcançados até agora e com os projetos que temos pela frente”, menciona.


Fonte: AI Santa Clara do Sul