fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Prefeitura reconstrói acesso na faixa de domínio na estrada geral para Bela Vista do Fão


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
WhatsApp Image 2024-06-21 at 18.33.52

Marques de Souza – Apesar da responsabilidade pela manutenção do acesso da estrada geral para o Distrito de Bela Vista do Fão, na altura da ponte sobre o Rio Fão, Km-311 da BR-386, ser da CCR ViaSul, a Secretaria Municipal de Obras trabalha no trecho para restabelecer a ligação.

Segundo o prefeito Fábio Mertz, a concessionária alega que este serviço é de competência do município, no entanto em outros locais, como por exemplo, o trevo de acesso do Centro, não permite interferência e nem a execução de melhorias.

“Tudo o que está dentro da faixa de domínio é de competência de quem administra a rodovia, no caso a CCR. Realizaram manutenção da cabeceira da ponte e nas laterais depositaram toneladas de entulhos e trancaram a entrada, obrigando os motoristas a trafegar na contramão para acessar as localidades. Nós estamos corrigindo este descaso e se tudo der certo, até amanhã, tudo estará normalizado.”

Em tempo

O vice-prefeito Lairton Heineck, juntamente com o assessor jurídico Evandro Muliterno de Quadros, esteve reunido com a concessionária em Porto Alegre na busca de soluções para esta e outras demandas ao longo do trecho em obras de duplicação no município. Inclusive, o caso está sendo analisado pelo Ministério Público Federal.

“Não podemos deixar estas situações do jeito que estão. Já tínhamos problemas graves e agora pioraram com as enchentes. Queremos a antecipação dos trabalhos. Isso é urgente para evitar mais acidentes.”

Fotos Edson Seidel e texto Giovane Weber/FW Comunicação