fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Pontos estratégicos recebem aplicação de inseticida


Por Redação / Agora no Vale Publicado 08/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Dengue aplicação

Forquetinha – A equipe da Vigilância Sanitária realizou a aplicação do inseticida Fludora Fusion em pontos estratégicos da cidade. O trabalho acontece em locais que indicam maior risco de geração de larvas e mosquitos, como cemitérios, por exemplo.

Segundo Julianne Farias, a medida é de grande importância. “Com ela conseguiremos reduzir a proliferação do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. O sucesso no combate depende também dos cuidados rotineiros nas residências, evitar qualquer tipo de água parada, eliminar materiais inservíveis e caixas d’água fechadas.”

Para a Secretária Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social, Heidi Grunewald, é um grande passo para garantir um verão com menos casos de dengue no município. “O produto é seguro e tem aval do Ministério da Saúde. Ele é residual e dura dois meses. Assim o mosquito que acaba nascendo ao pousar no local morrerá.”

Além do inseticida, os agentes de combate a endemias realizam visitas diárias de inspeção de locais, removem larvas e focos potenciais, e orientam as pessoas responsáveis pelos imóveis vistoriados sobre os meios de prevenção à disseminação do mosquito.

Cuidados

– Tampe os tonéis e caixa d’água;


– Deixe ralos limpos e com aplicação de tela. Coloque água sanitária nos ralos e em locais onde não seja possível alcançar para esvaziar;


– Mantenha as calhas sempre limpas;


– Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;


– Mantenha lixeiras bem tampadas;


– Elimine ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;


– Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;


– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;


– Semanalmente renove a água das bromélias com jato da mangueira.

Foto Divulgação