Música e danças destacam cultura alemã na 38ª Oktoberfest

Forquetinha – Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e um dos eventos mais populares do Brasil, a Oktoberfest Santa Cruz viverá em sua 38ª edição uma verdadeira imersão na cultura germânica. Seguindo à risca o tema deste ano – Nossa História, Nosso Futuro -, a Festa da Alegria trará o que há de melhor na trajetória do povo que colonizou o município.
No que diz respeito às danças folclóricas serão dezenas de apresentações de diversos grupos oriundos dos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Restinga Seca, Marques de Souza, Dois Irmãos, Santa Maria, Tupandi, Forquetinha, Mato Leitão, Colinas, Campo Bom, Ibirubá e Garibaldi.
O grupo de danças da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello esteve presente nas apresentações. Além da diretora Mirna Schmitz e da professora Raquel Rockembach, acompanhou a comitiva a coordenadora pedagógica Bruna Trojaike Gräbin, representando o Centro de Cultura Alemã e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.
“A Oktoberfest tem características germânicas que são evidenciadas na gastronomia, nos trajes, danças culturais e nos desfiles. A festa busca preservar essa cultura e por isso temos todo esse cuidado em valorizar essa tradição”, destacam. O evento segue até domingo em Santa Cruz do Sul.
Foto Divulgação