fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Avança construção de ponte baixa em Barra do Araguari


Por Redação / Agora no Vale Publicado 26/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Ponte baixa Araguari

Canudos do Vale e Forquetinha – A construção de uma nova estrutura facilitará a passagem de veículos e pedestres, após a antiga passagem ser arrancada pela força das águas com a enchente de maio. A estrutura será erguida na divisa dos municípios, em Barra do Araguari e Bauereck.

Conforme o prefeito de Forquetinha, Paulo Grunewald, o projeto elaborado pela equipe de engenharia foi encaminhado para análise da Defesa Civil e Ministério da Integração.

“Vamos aguardar pela aprovação da proposta e caso contrário, faremos a obra em conjunto para garantir a volta da travessia. Assim conseguimos encurtar a distância entre um lado e outro do arroio, entre as comunidades.”

Segundo o prefeito de Canudos do Vale, Paulo Bergmann, com a nova ponte, espera-se não apenas restabelecer a conectividade entre as áreas afetadas, mas também melhorar significativamente a segurança e a mobilidade dos moradores.

“Além de ser um benefício imediato para o tráfego local, a nova ponte baixa terá um impacto positivo a longo prazo, promovendo o desenvolvimento econômico e social da região. As prefeituras estão comprometidas em entregar uma estrutura robusta e duradoura, que possa resistir às futuras adversidades climáticas.”

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação