Cão da raça Border Collie tem duas patas cortadas por facão em Nova Santa Rita


Um cão da raça Border Collie foi encontrado com as duas patas cortadas no bairro Morretes, em Nova Santa Rita. Populares ligaram para o 190 e relataram o ocorrido.
Conforme a Brigada Militar (BM), o cão foi encontrado pelos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) em uma construção na Rua Princesa Isabel, e os indícios apontam que alguém utilizou um facão para maltratar o animal.
Uma moradora relatou para eles que escutou latidos e grunidos durante a madrugada e, pela de domingo (18), encontrou o animal ferido.
O cachorro foi levado para uma clinica veterinária de Nova Santa Rita. Ele permanece na clínica, onde será feita uma cirurgia para tentar salvar uma das patas. O custo para o tratamento é estimado em R$ 3 mil, e por isso há uma campanha da ONG Animais em prol do animal. O crime é investigado pela Polícia Civil.
O Border Collie
O cachorro Border Collie é considerado um dos mais inteligentes e leais. De porte médio e popular pela aparência, ele tem muita energia e está sempre apto para praticar alguma atividade, por isso, tem conquistado cada vez mais tutores que buscam por um companheiro para rotinas mais agitadas.
Por estar sempre tão disposto, o Border Collie tende a procurar novos desafios, o que ajuda muito nos programas de adestramento. Por outro lado, ele pode ficar entediado facilmente quando essas características não são estimuladas. Ele também se adapta muito bem às rotinas de trabalho e é um ótimo cão de guarda, já que está sempre em alerta com a chegada de estranhos.