fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Turbulência deixa pelo menos 30 feridos em voo


Por Redação / Agora no Vale Publicado 01/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
agora no vale-Dreamliner787-air-europa-avião
Foto: Air Europa/Divulgação

Um avião da companhia aérea Air Europa, que fazia a rota entre a Espanha e o Uruguai, enfrentou uma forte turbulência, resultando em pelo menos 30 passageiros feridos. O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, forçando a aeronave a fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

Detalhes do Incidente

O voo, que transportava 325 passageiros, solicitou o pouso de emergência às 2h32, conforme informações da Zurich Airport Brasil, operadora do Aeroporto de Natal. Inicialmente, houve um equívoco sobre a origem do voo, que foi corrigido posteriormente: a aeronave partiu de Madri, Espanha, e tinha como destino Montevidéu, Uruguai.

A Air Europa divulgou uma nota informando que o desvio para Natal foi necessário “devido à natureza da turbulência e por razões de segurança”.

Atendimento Médico

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros de diversas nacionalidades. Mais de 10 desses passageiros foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, apresentando fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax, resultado do impacto da turbulência.

Segundo a companhia aérea, sete passageiros trataram lesões de graus variados, enquanto um número indeterminado de pessoas sofreu pequenas contusões.

Resposta das Autoridades

Em nota, a Zurich Airport Brasil destacou que o pouso de emergência foi realizado devido à turbulência, “necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima da região para atendimento médico”.

O modelo da aeronave envolvida no incidente é um Boeing 787-9 Dreamliner, conhecido por sua capacidade de oferecer uma experiência de voo mais tranquila, embora não imune a turbulências severas.