fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Sicredi Integração RS/MG prepara ações para o Dia Internacional do Cooperativismo

Dia C, ou Dia de Cooperar, como também é conhecido, ocorre em todo o Brasil


Por Redação Publicado 03/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Cooperativismo Sicredi Dia C – agoranovale-lajeado
Voluntários da agência de Marques de Souza (RS) mobilizados em 2023 (Divulgação)

Celebrado todo ano no primeiro sábado do mês de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo será marcado por uma série de ações promovidas pela Sicredi Integração RS/MG. Neste ano, o Dia C, ou Dia de Cooperar, como também é conhecido o conjunto de atividades de responsabilidade social lideradas pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) tem como tema “Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras” e vai mobilizar colaboradores, associados e comunidade na prática do voluntariado para gerar pequenas e grandes transformações.

Entre as iniciativas estão doação de sangue (agência Empresas), manhã de brincadeiras e doação de lanches a crianças (agência Boqueirão do Leão), distribuição de mudas de árvores (agência Lajeado – Centro) e arrecadação de livros (Sureg – Lajeado), de alimentos (agência Cachoeira do Campo) e de fraldas adultas (agência Mariana). No ano passado, foram realizadas 18 ações pela cooperativa, com a participação de 150 voluntários.

As atividades ocorrem em todas as regiões do País e, em 2023, conforme balanço do Sistema OCB, mais de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas ações, desenvolvidas por mais de mil cooperativas em mais de 2.000 municípios. No total, foram 5.586 atividades voluntárias, mobilizando mais de 140 mil voluntários.


Fonte: AI Sicredi #agoranovale