Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Marcopolo volta a integrar o mercado de ações Ibovespa após 10 anos


Por Redação / Agora Publicado 11/01/2025
Ouvir: 00:00
VpAiedyE-marcopolo-12-fabrica

A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e uma das maiores do mundo, foi incluída novamente no Ibovespa, o principal índice de desempenho das ações negociadas na bolsa de valores brasileira. A empresa retorna ao índice após uma ausência de 10 anos, desde sua última participação em 2015.

O Ibovespa é uma referência para investidores, incluindo estrangeiros, e representa cerca de 80% do volume financeiro e número de negócios do mercado brasileiro. Para integrar o índice, as ações das empresas precisam cumprir critérios rigorosos de seleção, como:

  • Estar entre os 85% maiores índices de negociabilidade;
  • Presença em pelo menos 95% dos pregões;
  • Apresentar elevado volume financeiro negociado diariamente.

A revisão do índice é feita a cada quatro meses, garantindo que ele represente as ações mais líquidas e relevantes da bolsa.

Reconhecimento da Marcopolo

O retorno da Marcopolo ao Ibovespa reflete o aumento do interesse dos investidores e o crescimento no volume de negociações diárias de suas ações. Com 75 anos de história, a empresa, fundada em Caxias do Sul (RS), é um ícone da indústria brasileira. Seus veículos estão presentes em mais de 140 países, e suas fábricas operam nos cinco continentes.