Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Governo Federal anuncia 18 mil vagas para o novo Mais Médicos


Por Redação / Agora Publicado 01/08/2019
Ouvir: 00:00

Programa agora se chama Médicos pelo Brasil e vai reestruturar o atendimento médico nas cidades

Governo Federal anunciou e assinou medida provisória na manhã desta quinta que cria o programa Médicos pelo Brasil, programa que substitui o antigo Mais Médicos. Nele profissionais passarão por curso de dois anos e, se aprovados, serão contratados. Ao todo são 18 mil vagas, das quais cerca de 13 mil em cidades com dificuldade de acesso a médico.

O governo informou que pretende ampliar em cerca de 7 mil vagas a oferta de médicos para municípios com “maiores vazios assistenciais”. Segundo a pasta, 4 mil novas vagas serão prioritárias para as regiões Norte e Nordeste.

Como será

O programa atenderá em especial regiões mal atendidas. Admite médicos formados em universidades brasileiras ou com diploma do exterior e profissionais estrangeiros.

Os profissionais que atuam no momento no Mais Médicos poderão trabalhar até o final de seus contratos. Para ingressar no Médicos pelo Brasil, será preciso passar pelo processo seletivo.

No caso dos médicos estrangeiros que trabalharam no Mais Médicos, neste momento, só trabalharão aqueles revalidaram diploma de medicina no Brasil.

Conforme Mandetta, o governo não encerrará o Mais Médicos para evitar um “vazio” no atendimento dos municípios beneficiados.

A estimativa é que até o fim de 2020 será possível ter quase todas as 18 mil vagas do Médicos Pelo Brasil ocupadas. Segundo dados do governo, o Brasil formará 350 mil médicos em uma década, profissionais que costumam trabalhar por 40 anos.

Fonte Agência Brasil

Redação / redacao@agoranovale.com.br