fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Fila para visto dos EUA cresce e entrevistas estão esgotadas até dezembro de 2022


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/10/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O calendário de entrevistas para obter o visto americano, necessário para viajar para os Estados Unidos, está sem datas disponíveis até dezembro de 2022. A retenção é gerada pelo fechamento dos consulados americanos no Brasil por causa da pandemia do coronavírus. 

Os consulados têm dificuldades para dar conta da demanda. A embaixada americana diz que no próximo mês os vistos voltarão a ser emitidos, mas não informou novas datas para entrevistas que ainda serão marcadas.

Antes de os consulados fecharem por causa da pandemia, a espera entre o agendamento e a entrevista, necessária no processo de obter o visto, durava, em média, 15 dias. Agora, quem deseja viajar ao país e precisa obter ou renovar o documento tem de aguardar até um ano e dois meses. A exceção são os vistos de estudantes e de pessoas em situações emergenciais.

A orientação dos consultores é que os brasileiros que desejam o visto adiantem toda a documentação, incluindo o pagamento da taxa de visto, antes da etapa de entrevista. 

Além disso, há chances de brasileiros que estão com entrevistas agendadas desistirem e novas vagas surgirem em 2022. 

Fonte G1