fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Aposentado transforma pontos de ônibus em salas de estar


Por Redação / Agora no Vale Publicado 03/12/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A inspiração ele encontrou no diário do único filho, que morreu afogado em 2016

O aposentado João Batista Nicolau Fernandes, de 60 anos, transformou nove pontos de ônibus de Imaruí, no Sul de Santa Catarina, em salas de estar. Ele se inspirou e pintou uma parada de ônibus perto da casa onde mora, e a partir daí a prefeitura passou a apoiar o projeto com ajuda de custos. Segundo o aposentado, ele nunca havia pintado nada até então, somente a casa da família.

O trabalho leva de dois a três dias para ser finalizado. “As pessoas vêm e te agradecem. Tu ser reconhecido por um trabalho feito para a comunidade não tem preço que pague. De uma hora para outra a gente virou artista”, disse o aposentado.

Além do sofá, João tenta homenagear no desenho a comunidade local. Seja através dos objetos ou até mesmo na paisagem natural que fica na “janela” na sala.

“Como os pontos estavam todos abandonados, deu um outro visual. A ideia é, mudar a visão e trazer uma sensação de alegria e aconchego aos moradores”, afirma.

João conta que em 2016 o único filho que tinha morreu afogado em Minas Gerais. O aposentado achou um diário do jovem. No documento, o filho de João afirmava que tinha o sonho de pintar a casa da família.

“Umas pessoas falaram para mim que eu estava fazendo isso [pintando os pontos] com a inspiração de alguém. E realmente é isso, já que meu filho queria pintar a nossa casa com vários desenhos. Esse era o sonho dele”, conclui.