Após virada de Biden, eleições nos EUA terão batalha judicial por recontagem de votos


Durante a madrugada, Donald Trump vencia as eleições dos Estados Unidos (EUA) em pontos decisivos, como o Michigan, mas conforme mais votos foram contabilizados, a vantagem mudou para Joe Biden, que já tem um recorde de votos populares: mais de 70 milhões. Joe Biden passou Donald Trump no estado do Michigan, e ficou com uma projeção de chegar aos 270 votos de delegados no país, o suficiente para que a vitória seja confirmada.
Mas a decisão oficial pode demorar mais que o esperado. Diante da virada, o diretor de campanha de Trump, Bill Stepien, informou que o republicano irá pedir recontagem dos votos no estado de Wisconsin “imediatamente”.
“Wisconsin tem sido uma disputa frágil como sempre soubemos que seria. Tem surgido relatos de irregularidades em vários condados de Wisconsin, que levantam sérias dúvidas sobre a validade dos resultados. O presidente está bem dentro do limite para solicitar uma recontagem e faremos isso imediatamente”, afirmou a nota divulgada por Bill Stepien. Por outro lado, a equipe de Biden tentará, por meio da Justiça, evitar o processo de recontagem.


Foto: Reprodução