fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Jovem é preso acusado de espancar e matar homem


Por Redação / Agora no Vale Publicado 18/04/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A vítima Pedro Giongo, 61 anos, foi socorrida, mas morreu durante a madrugada no hospital de Encantado

Um homem foi espancado quando caminhava com seu filho, por volta de meia noite de quarta-feira, em frente à Igreja Matriz de Encantado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada no Hospital Santa Terezinha. A vítima foi identificada como Pedro Giongo, 61 anos. O acusado, um jovem de 19 anos, foi preso nesta manhã no Bairro Navegantes, pela Polícia Civil de Encantado.

De acordo com o Delegado Augusto Cavalheiro Neto, a família registrou a ocorrência na manhã desta quinta-feira e logo os agentes saíram para cumprir as buscas e prender o suspeito. Inclusive o velório da vítima teve que ser interrompido porque o hospital não apontou a causa da morte no óbito. Assim o corpo foi removido para necropsia no DML de Lajeado.

O filho alegou em depoimento, que ele e o pai estavam na Rua Monsenhor Scalabrini quando foram abordados pelo acusado, que ofereceu um aparelho celular pelo valor de R$ 5. Ambos recusaram a compra e o suspeito teria entrado em luta corporal usando um pedaço de madeira contra eles.  

Giongo foi socorrido, mas morreu 3h depois do hospital.  Segundo o delegado, este é o terceiro homicídio ocorrido em Encantado em 2019. Ele prendeu o suspeito em flagrante por homicídio doloso e solicitou a prisão preventiva. 

Redação
redacao@agoranovale.com.br