Município já tem a confirmação de mais de 1,4 milhão que será destinado para a área da saúde através de emendas parlamentares

A Administração Municipal de Teutônia, através do prefeito Celso Aloísio Forneck, secretário da saúde, Juliano Renato Körner, procurador geral Rui Hoss e servidora Olívia Steffler, esteve reunida com o equipe do Hospital Ouro Branco (HOB), nesta quarta-feira, dia 26, a fim de iniciar as tratativas para realização de cirurgias eletivas, com intuito de atender ao máximo de pacientes que aguardam na fila de espera há anos.

Para realização dos procedimentos cirúrgicos, que somam 525 pacientes, o HOB prevê um investimento de aproximadamente R$ 2.440 milhões para cobertura das despesas. Conforme anunciado pelo prefeito na segunda-feira, dia 24, durante a cerimônia de fechamento da cápsula, o município de Teutônia já conta com a confirmação de R$ 1.499.000,00 oriundos de emendas parlamentares que serão destinadas, para a área da saúde, por deputados federais.

Os nomes dos deputados ainda não serão informados, pois o prazo para repasse é até o dia 06 de junho, e como o município conta com mais algumas sinalizações que já foram dadas, a divulgação com todos os nomes será feita após a confirmação de todos os repasses.

A meta é zerar a fila de espera, a fim de proporcionar maior qualidade de vida à população. Na medida que os recursos chegarem aos cofres dos município, as cirurgias serão marcadas. A prioridade é realizar o máximo possível no Hospital Ouro Branco.

O secretário de saúde explicou que depois que a fila for zerada, será mais fácil de controlar e agilizar os procedimentos. “Estamos com uma fila represada há anos, e seria muito difícil de colocá-la em dia sem a destinação de recursos extras. Estamos otimistas de que a grande maioria possa ser atendida ainda neste ano”, destaca.

O prefeito Celso Aloísio Forneck está confiante quanto à destinação dos recursos para completar o valor total necessário. “Com certeza se não conseguirmos a totalidade, chegaremos muito perto desse valor. Trata-se de um trabalho conjunto, feito por muitas mãos. Preciso agradecer a todos os vereadores que se empenharam, que solicitaram a destinação de recursos, junto aos seus deputados. É muito gratificante este nosso trabalho, de formiguinha, surtindo resultados tão positivos. Visitei cada gabinete de deputado em Brasília, que estava aberto no início deste mês, independente de partido, e fui muito bem recebido. Acredito que é dessa forma que a política tenha que acontecer, pensando no bem da população, no coletivo, e não em disputas partidárias. Aqui em Teutônia todos serão bem-vindos, e receberão os devidos méritos por seus feitos. Precisamos unir nossas lideranças, trabalhar juntos, em prol do nosso povo”, enaltece o prefeito.