Em outra oportunidade, já trouxe aqui na coluna a importância de uma simulação bem feita. Isso é fundamental para que na entrevista inicial a gente já consiga direcionar o cliente para a melhor opção, de acordo com a sua realidade. Mas, a simulação é a garantia de que o crédito do cliente vai aprovar de acordo com o que está ali?

Dezenas de vezes escutamos assim: “Na simulação liberou tanto…por que agora deu menos? Já tinha fechado o negócio de acordo com a simulação”. Cliente frustrado, corretor frustrado e vendedor, frustrado também. É fundamental entender que a simulação não aprova o crédito. Ela dá uma ideia dos valores a serem liberados de acordo com os parâmetros informados. Mas não garante que a avaliação irá ficar de acordo.

A avaliação de crédito faz o cruzamento de dados do sistema bancário, e atenta, principalmente, para o comprometimento financeiro que o cliente apresenta. Hoje, o Banco Central possibilita aos clientes que façam a consulta do seu endividamento, a fim de se organizarem e conhecerem a sua saúde financeira. Por isso, antes de fechar qualquer negócio, nos procure para que possamos efetuar a sua avaliação de risco. Assim, você sabe qual a sua capacidade de pagamento e até quanto pode assumir de financiamento. E o mais importante: sem custo!

por Camila Dal Pian Bassegio,
Dal Pian Serviços Administrativos
(51) 3729.5402
(51) 9 9169 2848  (WhatsApp Lajeado)
(51) 9 9159 2029 (WhatsApp Estrela)
Instagram: @correspdalpian
Facebook: @caixaquilajeado