A Polícia Civil iniciou a Operação Disfarce na terça-feira, dia 20, que terminou nesta madrugada de quarta-feira, resultando na prisão em flagrante de um Pastor por contrabando de cigarros. Ele foi flagrado com R$ 200 mil em mercadorias vindas do Paraguai.

As investigações iniciaram após o  recebimento de diversas denúncias de que havia um pavilhão que era responsável por armazenar produtos de origem ilícita. Foram 30 dias de investigações e no final do dia de terça-feira os policiais passaram a monitorara o local denunciado sendo possível a contatação de intenso fluxo de veículos, muitos deles furgões e carros com caçamba frequentando o local. Os veículos entravam no pátio do pavilhão e caixas fechadas eram constantemente colocadas nos automóveis.

A ação aconteceu no bairro Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul e apreendeu mais de 100 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, além do veículo utilizado para o translado das mercadores. Estima-se que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).