Ação coordenada pela Draco de Lajeado prendeu oito pessoas

Oito homens foram presos em operação da Delegacia Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACO) na manhã desta terça-feira, 1º de junho, em Arroio do Meio, Lajeado e Fontoura Xavier. Agentes de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Canoas e Passo Fundo, com apoio das delegacias de Nova Brescia, Arroio do Meio e Fontoura Xavier desencadearam a Operação Covil de Dragões, desarticulando um grupo organizado que atua no tráfico de drogas, principalmente no município de Arroio do Meio. A ação foi coordenada pela Draco de Lajeado.

Duas das oito prisões foram em flagrante por delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ainda foram cumpridas oito ordens de busca e apreensão e apreendidos uma espingarda calibre. 24, munições, porções de maconha, notebook, balança de precisão e diversos aparelhos celulares.

Participaram da ação 40 Policiais Civis, 03 Policiais Militares do Canil de Santa Cruz do Sul e foram utilizadas 18 viaturas. As investigações duraram cerca de três meses e lograram êxito em identificar os integrantes de uma organização criminosa chefiada por um homem que está atualmente recolhido no Presídio Estadual de Lajeado, preso em março desse ano por agentes da DRACO de Lajeado, diante de investigações relacionadas ao um roubo a motorista de entregas e tentativa de roubo de carga de cigarros ocorrido em Cruzeiro do Sul.

Naquela ocasião, foi preso esse indivíduo que chefiava a quadrilha e mais três integrantes da organização foram presos em flagrante com drogas, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico de Drogas. O grupo era encarregado da venda e distribuição de droga em diversos bairros de Arroio do Meio.

Sete dos presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Arroio do Meio e um ao presídio de Soledade, onde ficam à disposição do Poder Judiciário. As buscas e prisões ocorreram em Arroio do Meio (bairros: Glória, Aimore, Navegantes, Bella Vista, Centro, Novo Horizonte); em Lajeado, Bairro São Cristóvão, Fontoura Xavier e Bairro Centro.