Regra da programação “Natal no Coração” também sofreram alterações

Com o fim da cogestão nos planos de distanciamento controlado e o endurecimento das regras, com adoção da classificação da bandeira vermelha, a prefeitura de Lajeado decidiu, na tarde desta segunda-feira, suspender a prática do esporte amador no município.

Conforme a prefeitura, eventos esportivos amadores, como torneios de futebol, promovidos pelos clubes de Lajeado ficam suspensos, e para serem retomados precisam aguardar um período de 14 dias em bandeira laranja para voltarem a ser realizados.

Já no que se refere à programação “Natal no Coração”, a mudança nos protocolos também altera a forma de realização dos eventos. A chegada do Papai Noel ocorrerá apenas de forma on line, sem pública. A Aldeia do Papai Noel, programada para ser inaugurada no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick, no Centro de Lajeado, será suspensa. O parque de diversões instalado junto ao parque também fica suspenso.

Bares, restaurantes e pubs precisam encerrar as atividades sempre até as 23 horas, sem a presença de pista de dança. Mesas só poderão ser compartilhadas por no máximo seis pessoas e o proprietário do estabelecimento será o responsável por aglomerações em filas de espera.