Filha da lajeadense Morgana Secco, Alice conquista a internet, e tem participações na TV

Alice Secco Schiller, de um ano e dez meses, conquista a internet pela sua alegria nas descobertas e por uma desenvoltura precoce. Ela decora histórias contadas pelos pais, imita aulas de ginástica e de meditação e mostra seu interesse por desenhar. Muitas das cenas são registradas pela mãe, a lajeadense Morgana Secco, 37 anos.

Alguns dos vídeos publicados nas redes sociais superam a marca de 8 milhões de visualizações. Desde janeiro, o perfil de Morgana no Instagram saltou de 5 mil seguidores para 168 mil. Um dos sucessos recentes rendeu participação e prêmio no quadro “Famosos da Internet”, do Programa da Eliana, que foi ao ar no dia 28 de março.

O vídeo de Alice praticando e ensinado ginástica, que viralizou mais no WhatsApp do que nas demais redes, foi o que chamou a atenção da apresentadora. Morgana e Alice, ao lado do carioca Luiz Gustavo Schiller, 33 anos, participaram por videoconferência (foto abaixo). Eles moram em Londres há 4 anos.

Morgana conta que já compartilhava imagens nas redes sociais desde a gestação, para mostrar o desenvolvimento para família e amigos que ficaram no Brasil. A prática se intensificou com o nascimento, e por não poder trabalhar durante a pandemia, ela teve mais tempo para filmar e fotografar a filha. E o interesse pelas pessoas em acompanhar o desenvolvimento da menina se espalhou.

O desenvolvimento

Alice disse as primeiras palavras com sete meses, e a partir de um ano e dois meses começou a repetir todas as frases dos pais. Um mês depois, mostrou que decorava histórias. “Vi que as pessoas gostavam muito, me davam muitos feedbacks”, lembra.

A mãe se demonstra contente por receber mensagens de várias pessoas: as mais comuns, sobre conteúdos relacionados a maternidade e criação; e também demonstrações de como as pessoas sentem alegre por assistir à felicidade da menina. “Ela é muito interessada em aprender, e a gente dedica muito tempo para ela. É uma soma de fatores”, observa Morgana. “Muito tem a ver com a alegria dela, das descobertas da infância”, finaliza.

Vídeo que chamou a atenção de Eliana 

Para acessar o Instagram de Morgana, clique aqui

Foto principal: @gabrielcardosofoto