Gesto simples pode fomentar o turismo

Ciclistas comemoram um gesto da Administração Municipal de Santa Clara do Sul. Um bebedouro foi instalado nesta semana junto ao pórtico, ponto de parada para fotografias dos turistas, e virou assunto nas redes sociais. “Uma ação mais com o objetivo de ser agradável e simpático com os ciclistas”, afirma o secretário de Infraestrutura Fabrício Renner, que a partir da próxima semana passa a aturar em Brasília, na Fundação Ulysses Guimarães. “Santa Clara tem sido um roteiro muito procurado, e também a nossa comunidade pedala bastante”.

A ideia surgiu após algumas conversas dentro das secretarias. Servidores que pedalam comentaram que seria importante haver um ponto para os ciclistas se hidratarem ou se lavarem. Com isso, identificou-se que o local mais marcado pelos ciclistas nas redes sociais é o pórtico. De acordo com Renner, se estuda a possibilidade de instalação de bebedouros em novos pontos.

Para o empresário do ramo de ciclismo, Daniel Klein, a medida vai além da importância da hidratação. “Traz bem estar no trajeto entre Santa Clara do sul e Lajeado e alavanca o turismo ciclista da nossa cidade, tendo assim um ponto de apoio na metade do caminho”.

Texto: Leonardo Heisler