Agressor de 57 anos responderá por violência doméstica e crime ambiental

Um homem de 57 anos foi preso por volta das 9h50min desta quarta-feira, 31, no Bairro Rincão São José, em Taquari, após agredir a companheira de 70 anos. O agressor ainda foi autuado pela posse de 26 aves silvestres, as quais foram recolhidas pela Patram. Ele não tinha antecedentes.

A BM foi informada pelo telefone 190 que uma senhora idosa estava pedindo socorro. Uma guarnição de serviço deslocou ao endereço informado e, ao chegar no local, contatou a vítima que estava muito abalada emocionalmente.

A senhora disse que não aguentava mais as graves ameaças que seu marido fazia, incluindo ameaçadas de morte. Ainda, a vítima mostrou pássaros silvestres e exóticos que seu marido mantinha presos, espécies como azulão, cardeal, trinca ferro, príncipe, colerinha entre outros.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Taquari. A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) foi acionada, sendo confeccionado o Auto de Apreensão dos animais (26 pássaros), que serão entregues ao IBAMA.