Com a projeção de retomar com peso a atividade econômica a partir de agosto, a General Motors está contratando no RS, e prevê fechar novamente um quadro com 5 mil trabalhadores. A empresa quer ter funcionários qualificados para retomar os trabalhos. O processo seletivo com foco na captação de profissionais para seu banco de talentos e futuras oportunidades do Complexo Automotivo de Gravataí-RS já começou.

Desde março com grande parte das atividades paralisadas por conta de falta de peças e até com a queda do consumo, a empresa quer acelerar a contratação para uma retoma que vem antes do previsto.

A seleção não exige experiência dos candidatos, e a seleção será realizada pela RH Mattos, consultoria de Recrutamento e Seleção de Porto Alegre-RS, que entra como parceira da GM neste processo.

Para se candidatar basta ter Ensino Médio Completo e aceitar residir nas cidades de Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Cachoerinha, Canoas, Gravataí, Sapucaia, São Leopoldo, Esteio, Santo Antônio ou Glorinha. Ter disponibilidade para trabalhar em qualquer turno e, ocasionalmente, aos finais de semana.

Ainda não foi divulgada a quantidade de funcionários que a GM deve contratar nas próximas semanas e nem os salários.

Foto: GM/Divulgação