“Significa pra mim comemorar a vontade de viver a vida que o amor delas me ofereceu”

Moradores do Bairro Americano, de Lajeado, Rita de Souza Melo e Elielson Pires dos Santos, ambos de 39 anos, festejam nesta sexta-feira, 18, o aniversário das duas gatas do casal. Por conta da pandemia eles decidiram celebrar a data por meio de drive-thru.

Nina fez três anos no dia 7 deste mês e Fumaça completa o seu primeiro, e o significado desse tempo de convívio é imensurável para Rita. “Eu tive depressão bem séria e foi o amor da Nina que de certa forma me ajudou a superar, então criei muito amor por ela e depois decidi adotar a outra”.

A doença atingiu Rita após ela sair de Rondônia, sua terra natal, e ficar sozinha em Lajeado nos primeiros meses. A distância da família e do noivo, e ainda o trabalho puxado na área da saúde, foram golpes pesados que a fizeram pensar em desistir. “Estava tão mal que tinha vontade de deixar de viver”, relata.

Ao perceber a dimensão do problema, uma amiga de Rita a presenteou com Nina, e isso pode ter salvado sua vida. “Ela veio e começou a me fazer companhia. E eu sabia que quando voltasse pra casa tinha ela me esperando”, lembra Rita. “Ela é companheira e carinhosa. Muito carente tbm então a gente se completava”. Depois veio a Fumaça, que preenche ainda mais a vida do casal.

“Espero que as pessoas me entendam”

Rita teme que as pessoas interpretem mal a sua intenção de realizar o drive-thru, e por isso fez questão de enviar um relato sobre isso. “Eu sei que as pessoas podem me julgar e achar um gasto desnecessário, e que existem pessoas que passam fome enquanto eu to fazendo festa pra gatos, mas antes gostaria que elas também me entendessem. Comemorar o aniversário delas com meus amigos significa pra mim comemorar a vontade de viver a vida que o amor delas me ofereceu”.

Drive-Thru

Os amigos do casal vão passar de carro nas proximidades do prédio para receber uma “marmita” comemorativa. Já a decoração e a mesa em homenagem às aniversariantes será exclusiva para o casal e as gatas.

LEIA MAIS

Acompanhe mais informações pelo site do Agora no Vale ou pelo Facebook e Instagram.