Novo decreto, anunciado pela Prefeitura, e válido até a próxima semana, segue as orientações do governo gaúcho

A Prefeitura de Lajeado publicou na tarde desta terça-feira, um novo decreto municipal, reforçando as regras de funcionamento de bares, restaurantes e lojas no município, a partir das regras do Distanciamento Controlado, alteradas pelo governo do Estado nesta semana. O decreto passa a valer a partir desta quarta-feira e estará em vigor até o dia 21.

Na prática, os jogos e partidas do esporte amador seguem suspensas no município. Estas atividades coletivas esportivas seguem liberadas apenas nas classificações de risco de bandeiras amarela ou laranja. Já o funcionamento de bares e restaurantes terão a ampliação de uma hora. Até a mudança do decreto, o horário limite de operação era 22 horas, a partir desta quarta-feira, passa a ser até as 23 horas.

As regras de distanciamento de mesas – dois metros uma da outra – ocupação das mesas, no máximo cinco pessoas e que os clientes permaneçam sentados, sem uso de pista de dança, seguem vigentes, ficando o proprietário do estabelecimento responsável pelo controle e monitoramento.