fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Empresários investem R$ 25 mil na construção do novo batalhão da BM de Estrela


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/07/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O Ipê Amarelo se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 28, com a AESPRO para repassar o valor

Empresários que integram a Associação Cultural Ipê Amarelo Vale do Taquari doaram na manhã desta quarta-feira, dia 28, R$ 25.124,49 para ajudar na construção do novo Batalhão da Brigada Militar de Estrela. O valor foi repassado para Associação Estrelense Pró-Segurança Pública (AESPRO) que está concentrando o valor da obra.

Ainda não há valor total estimado para a construção e nem previsão de início da execução. A iniciativa ainda está em fase inicial e na arrecadação de verbas.

Segundo o diretor do Ipê Amarelo, Giuliano Togni Valduga, a iniciativa privada visa agregar e investir na iniciativa pública. “Não temos interesses individuais. Sabemos que se a comunidade estiver segura, o coletivo, todos nós estaremos.” Valduga lembra ainda que os empresários não querem gerir a polícia e nem comandar batalhões, apenas ajudar com contrapartidas do Estado, neste caso: ter poder de definir que os bens comprados fiquem na unidade destinada e que esta retribua com segurança adequada aos cidadãos.

O Ipê Amarelo vem colaborando com a Segurança Pública do Vale do Taquari em diversas iniciativas nos últimos anos. O grupo foi responsável por equipar com armas, veículos e diversos equipamentos tecnológicos e modernos a Força Tática de Lajeado. Hoje a unidade de Lajeado é uma das mais equipadas no RS. “Não costumamos investir em estruturas administrativas, mas sim nos policiais que estão na rua, na linha de frente e precisam de boas ferramentas para atuação, até porque eles colocam suas vidas em risco”, afirma o diretor de comunicação do Ipê, Sandro Kist.

O presidente da AESPRO, Rodrigo Tomasi, garante que o valor é de extrema importância para o projeto de Estrela e alega que grupos e organizações especificas quando unidas, criam ações e conseguem auxiliar continuamente em algumas frentes. “Nós ficamos nas cidades, independente de comandantes e políticos. Por isso é tão importante nossa ação contínua”, acrescenta Kist.

Próximos investimentos

O Ipê Amarelo já se organiza para auxiliar outras frentes da segurança pública. Entre os projetos está a construção de uma nova delegacia em Roca Sales, auxílio na compra de novas equipamentos e veículos para a DRACO da Polícia Civil de Lajeado e ainda a criação de duas unidades da Patres em regiões de extremidade na região.

Além da Força Tática de Lajeado, também já investiu em equipes de Estrela, recentemente comprou seis fuzis para as unidades de Lajeado. Ja contribuiu na compra de equipamentos especializados para a Polícia Rodoviária Federal e também contribui com a Polícia Civil.

No Ipê Amarelo o trabalho e doações são feitas no anonimato. São em média 50 associados diretos e a comunidade pode contribuir na participação das ações como rifas e outros projetos que arrecadam valores.

Por redação
Fotos Agora no Vale

Rodrigo da AESPRO recebe valor do Giuliano do Ipê Amarelo