A Brigada Militar e a Polícia Civil já estão com as imagens captadas no instante do acidente que matou atropelada uma criança de dois anos, na noite do último sábado, no Centro de Lajeado. O fato ocorreu por volta das 20 horas, quando a criança foi atropelada, na Rua Silva Jardim. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Conforme o comandante da do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o major Fábio Kuhn, as imagens que a polícia teve acesso são insuficientes para identificar o veículo e o possível proprietário do automóvel envolvido no acidente. Segundo o comandante, assim que for possível o reconhecimento, poderá ser feito o pedido de prisão preventiva do condutor ou condutora.

Segundo testemunhas, o local onde ocorreu o acidente é pouco iluminado, e no momento do atropelamento, chovia fraco. Os pais do menino disseram à polícia que não perceberam que a criança saiu de dentro de casa, só dando falta dele quando o atropelamento já havia ocorrido.

O menino teria saído na rua, um veículo consegui parar e o outro – que acabou atingindo a criança – não consegui frear, fugindo do local do acidente na sequência. “A prefeitura também está auxiliando com as imagens do cercamento eletrônico, qualquer novidade informaremos”, complementou o comandante da BM.

Fonte: Frame das imagens de videomonitoramento de Lajeado, cedidas pela Brigada Militar (BM)