INOVAÇÃO OU MORTE!
Foi mais ou menos com isso que a especialista em intercâmbio Fernanda Soares se deparou há quase dois anos, quando o mundo fechou-se por conta da pandemia.

Acostumada com as salas de embarque internacionais, Fernanda viu o trabalho de intermediar intercâmbios culturais ruir sem a possibilidade de viagens e contato com alunos.

Ao invés de lamentar, ela decidiu inovar e deu continuidade ao trabalho de aprimorar a língua inglesa. A Fernanda criou a Magic Box, que carrega um pouco de diversas culturas ao redor do mundo, recheada de sabor para abrir o apetite de quem quer destravar e praticar a lingua. “A caixa não é um curso de inglês, é uma experiência para praticar o idioma.

Fernanda, que conhece o Vale do Silício, berço da inovação na Califórnia, explica que se inspirou em clubes de assinaturas Americanos, que é um negócio muito comum nos Estados Unidos e de muito sucesso.

Como no Brasil não temos onde praticar o inglês ela reuniu vários elementos dentro da caixa para que as pessoas possam ter uma experiência na sua casa.

O Maxic Box contém: Um livro – importado, todo no idioma inglês, café do Starbucks, chocolate, marshmallow e algumas receitas. “A ideia é que as pessoas se envolvam misturando os ingredientes, coloque o inglês no cotidiano delas.

Quem compra a caixa, tem o acompanhamento durante 21 dias com dicas para que a pessoa evolua na leitura em inglês. Cada dia lemos uma parte do livro, e em grupo, via Telegram, a gente tira as dúvidas”, explica.

Cidadã do mundo há mais de 10 anos, Fernanda coloca toda esta experiência na caixa.

Empolgada com o grande sucesso da primeira edição do box, ela planeja novidades para o Brazilian Valentine’s Day – o Dia dos Namorados. No Brasil, a data ocorre em 12 de junho próximo, mas nos Estados Unidos é em 14 de fevereiro, o Dia de São Valentino. “Quero colocar uma garrafa de Gin, especiarias, receitas e o livro.

Aí, cada um comemora aprendendo e aproveitando a Magic Box do Dia dos Namorados”, convida Fernanda.

A encomenda da Magic Box convencional leva um mês. A demora se deve ao tempo em que o livro importado dos Estados Unidos chega até o Vale do Taquari. “Hoje estamos demorando um pouco para entregar, por causa do prazo de recebimento dos livros. Mas a meta é reduzir este prazo.” A Magic Box, com todas as suas atrações, sabores e culturas sai por R$ 129,00. “É uma alternativa para quem precisa ficar em casa, em isolamento, e continuar se mantendo atualizado.”

Projeto deve virar um clube de assinaturas

Assim que a importação dos livros der uma “acelerada”, situação que se espera com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a melhoria da circulação de mercadorias for possível, a ideia de Fernanda é criar um clube de assinantes. Proporcionando uma nova experiência uma vez por mês.

“Algumas pessoas choram, outras vendem lenços, fico com o segundo grupo”, garante a empreendedora.

Para fazer contato com a Fernanda e saber mais sobre a Magic Box e as inovações dela no aprimoramento do inglês, pode procurar ela no Instagram @fernandasoares29. Lá também há várias fotos e informações sobre as atrações da caixa. O WhatsApp dela é o 98278-2067 (clique aqui)