fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Como decorar o quarto do bebê sem gastar muito


Por Redação / Agora no Vale Publicado 08/10/2019 Atualizado 02/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Confira algumas dicas de decoração na coluna Mamãe & Bebê

Assim que vem a notícia de que a família vai aumentar, já começam os preparativos para que tudo fique perfeito para a chegada do novo integrante. Mas, como tudo hoje em dia tem custo alto, nada como fazer as contas e se possível, economizar onde é possível. O quarto do bebê costuma ser algo que acaba saindo bem caro dependendo de como for o projeto escolhido pelos papais. No texto de hoje, vamos trazer algumas dicas de como fazer uma decoração bem bonita sem gastar muito.

  • Nichos decorativos

Os nichos costumam ser bem baratinhos e podem dar outra cara ao espaço a ser decorado. Você pode colocar ursinhos de pelúcia dentro deles ou até mesmo pintá-los da cor que preferir, como azul ou rosa ou coloridos. Os nichos podem possuir formatos variados. Vale usar a imaginação.

  • Tapetes de EVA

Mundo de criança é colorido. Muitos pais optam por um quartinho mais neutro para o bebê, mas é possível também dar um pouco de cor ao ambiente, utilizando aqueles tapetes de EVA que compramos para as crianças brincarem. E sim! Você pode colá-los na parede também.

  • Móbiles

Eles ficam lindos no quarto do bebê. Você pode usar um cabide forrado como o da foto abaixo e pendurar algumas pelúcias que o bebê ganhou. Não há necessidade de comprar móbiles específicos.

  • Renove móveis antigos

Aquela cadeira ou cômoda que parece não possuir mais utilidade ali jogada em um canto pode se tornar um móvel novo caso seja reformado pensando na decoração do quarto do bebê. Uma pintura e um reparo muitas vezes fazem uma grande diferença. Utilize a criatividade para buscar opções que você pensou que não seriam possíveis.

  • Troque ideias com outras mamães

Converse com outras mães e troque ideias. Muitas vezes alguma delas até possuem algo que você pode reutilizar na decoração do quarto do bebê e que não é mais útil, inclusive os móveis, que costumam ser a parte mais cara da decoração.

  • Utilize a internet a seu favor

Se você abrir o Google e for na opção “Imagens”, é possível pesquisar por um número incrível de opções de quartos de bebê que podem te inspirar e te trazer ideias que você nem imaginava que seria possível.

Muitas vezes só falta um pouco de motivação. Você verá que é bem fácil montar um quartinho lindo gastando bem pouco. A imaginação não tem limites quando se fala em decorar um lindo espaço para o seu bebê.

Fotos: divulgação