Se você gosta de faltar treino e ficar embaixo das cobertas, leia isso.

O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento.

Segundo a instrutora de Muay Thai de Lajeado, Karine Knecht, o treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão. Explica, que no inverno, normalmente o corpo precisa de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. “É por isso que dá mais vontade de consumir alimentos bem calóricos, seu organismo está avisando que está com o metabolismo mais rápido.”

Assim, segundo ela, vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter uma redução de gordura. “Quem sofre com sobrepeso e obesidade sente um incômodo grande no verão, quando o calor estimula ainda mais a transpiração.”

Resultados do Muay Thai
O Muay Thai é uma arte marcial que utiliza nos treinos golpes, socos e outras técnicas com movimento. Isso faz com que, em especial, as mulheres obtenham inúmeros resultados. “Não focamos no emagrecimento na escola, porque nosso objetivo é ensinar Muay Thai, contudo temos turmas só de mulheres justamente porque tiveram esse resultado paralelo ao aprendizado”, descreve a instrutora .

Karine é instrutora da Dojo Fight Muay Thai, do Bairro Conventos em Lajeado. Mulheres de diversos bairros de Lajeado fazem parte das turmas de treinos, que já obtiveram diversos resultados.

por Redação I redacao@agoranovale.com.br