Ele faz parte de uma quadrilha que fugiu de uma barreira dentro de um veículo táxi Toyota/Ethios de cor branca

Perseguição, troca de tiros, buscas e prisão. Assim foi o início da noite de quarta-feira de policiais militares em Venâncio Aires. O homem preso é suspeito de ter cometido pelo menos três assaltos na cidade.

Por volta de 17h30min, um veículo táxi Toyota/Ethios de cor branca com quatro passageiros foi visualizado por uma equipe de Inteligência da Brigada Militar de Venâncio Aires. Após tentativa de abordagem do automóvel pelo policiamento ostensivo, um dos tripulantes chegou a efetuar disparos de arma de fogo para o alto no bairro Macedo e fugiu.

A fuga continuou pela RSC 287 onde houve nova tentativa de abordagem do táxi pelas motocicletas do Comando Rodoviário. Sem sucesso.

O bando violou o bloqueio montado na rodovia, e se iniciou nova perseguição até a ERS 405, próximo ao trevo de acesso de Passo do Sobrado, onde os criminosos entraram em confronto armado com os policiais militares.

Um jovem de 21 anos ficou ferido em um dos braços e foi preso. Ele é apontado como suspeito de outros crimes de roubo no município. Vestia um colete balístico e portava uma pistola de cal.9mm da marca Luger fabricada na República Tcheca.

Outros três homens fugiram para um matagal existente na localidade onde foi montado um cerco para captura dos mesmos. O motorista do táxi relatou ter sido rendido pelos bandidos e obrigado a fugir das abordagens da polícia.

Há suspeita que a quadrilha estaria em deslocamento para praticar mais um roubo na capital do chimarrão, ação delituosa frustrada pela Brigada Militar. O cerco permaneceu até a informação que os criminosos foram vistos na ERS 287 em direção a Venâncio Aires onde deram-se novas buscas.

O homem detido foi socorrido na UPA e apresentado na DPPA de Venâncio Aires onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio e será encaminhado à PEVA

Material Apreendido:

• Um colete balístico

• Uma capa de colete na cor preta

• Uma pistola cal.9mm de marca Luger numeração BK933

• R$ 430,00 em moeda corrente

Redação / redacao@agoranovale.com.br