Apesar de sair na frente no placar, o Grêmio tomou o empate e deixa tudo igual para a decisão na próxima semana

A tendência não era de um jogo fácil, ainda mais após uma pausa de mais de um mês. Mas o Grêmio precisava de um resultado positivo, pois jogar na Arena Fonte Nova será um desafio ainda maior na próxima semana.

O Grêmio buscou jogo, mas encontrou um Bahia muito bem postado em campo, típico de Roger Machado, que já conhece muito bem o elenco gremista. As chances do Tricolor Gaúcho vieram ainda no primeiro tempo, mas não foram se concretizaram em gol. Pouco antes do final do primeiro tempo, Everton entrou na área conduzindo a bola e foi derrubado com pênalti bem marcado, convertido pelo próprio Cebolinha.

Logo após o inicio da segunda etapa, Gilberto deixou tudo igual com um belo gol de cabeça após receber a bola livre dentro da área, foi só correr para o abraço. Depois disso, em um jogo nervoso, o Grêmio não conseguiu mais produzir e não fez grande atuação. Para o Bahia, o empate era praticamente uma vitória na Arena, muito valorizado.

Antes de fazer o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil na próxima semana, o Grêmio enfrenta o Vasco em casa no sábado (13) e o Bahia recebe o Santos na mesma data, ambos os jogos pelo Brasileirão.

Grêmio 1×1 Bahia – Copa do Brasil 2019 – Quartas de final – jogo de ida – 10/07/2019

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson (Pepê, 20’/2º), Jean Pyerre (Luan, 20’/2º) e Everton; André (Felipe Vizeu, 33’/2º). Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA

Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Flávio, 22’/1º), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Gregore; Elber, Ramires (Alejandro Guerra, 27’/2º), Artur; Gilberto (Fernandão, 39’/2º). Técnico: Roger Machado

GOLS: Everton (G), aos 47 minutos do primeiro tempo, e Gilberto (B), aos 3 minutos da etapa final.

CARTÕES AMARELOS: Moisés, Lucas Fonseca (B), Matheus Henrique e Leonardo Gomes (G).

ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique auxiliado por Rodrigo Corrêa e Luiz Cláudio Regazone.

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

LOCAL: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Imagem: Marco Favero / Agencia RBS

por
Patrícia Fagundes
patricia@agoranovale.com.br