Grêmio x Atlético-MG, São Paulo x Internacional e Flamengo x Palmeiras marcam rodada decisiva

Os seis primeiros do Campeonato Brasileiro se enfrentam nesta quarta-feira e quinta-feira, algo raro na reta final da competição. Os clubes que vencerem se projetam bem para a disputa do título.

A dupla Gre-Nal joga já nesta quarta: Grêmio x Atlético-MG, na Arena, às 19h15min; São Paulo e Internacional, no Morumbi, às 21h30min. E na quinta-feira tem Flamengo x Palmeiras, às 19h, no Maracanã.

Para aumentar ainda mais a importância dos jogos pela 31ª roda para a Dupla, quem vencer chega bem para no próximo fim de semana, que terá Gre-Nal no Estádio Beira-Rio.

Já os adversários, Atlético-MG e São Paulo, podem somar pontos importantes para se consolidar de vez entre os favoritos na corrida do título pelo Brasileirão. Grêmio e Flamengo ainda têm um jogo a menos, que será disputado entre eles, no dia 28 deste mês, uma quinta-feira, às 20h.

Confira abaixo a provável escalação de Grêmio, Inter, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.

Grêmio x Atlético-MG

O Grêmio pode ter um retorno importante para a rodada, o zagueiro Geromel, que nesta terça-feira renovou o seu contrato por mais três anos. O jogador vem de uma lesão muscular.

O meia Maicon, que entrou bem contra o Palmeiras, também está contato para ao menos entrar no decorrer da partida.Uma provável escalação do Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Maicon), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Pelo lado do Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli chega em momento de recuperação após a vitória sobre o Atlético-GO, pelo placar de 3×1. Agora, retornando ao posto de candidato ao título, um resultado positivo fora de casa é fundamental para seguir na briga pela taça.

Para a partida com o Grêmio, o Galo não poderá contar com o meia Zaracho, que segue com lesão na coxa esquerda. Outro jogador que está fora é Diego Tardelli, que havia sendo especulado para ser relacionado, mas segue fazendo treinamentos.

A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Guga, Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.

São Paulo x Inter

Abel Braga não deve ter desfalques além de Galhardo, que se recupera de lesão na panturrilha, já que os pendurados não receberam cartão amarelo contra o Fortaleza. Desta forma, o comandante deve repetir o mesmo time que vencer os cearenses por 4×2 no domingo.

O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Bruno Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto.

O São Paulo, por sua vez, não poderá contar com o zagueiro Arboleda, suspenso. O atacante Luciano, em fase final de recuperação de lesão, pode voltar ao time.

O São Paulo pode ter o retorno de Luciano, quem tem se destacado pelo clube no turno do Brasileirão. Com isso, o provável São Paulo para enfrentar o Internacional tem: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo) e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano (Tchê Tchê).

A Globo transmite São Paulo x Inter para SP, RS, SC, PR, MG.

Flamengo x Palmeiras

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Rogerio Ceni chega em momento de recuperação. A vitória sobre o Goiás na última rodada colocou o time novamente na briga pelo título brasileiro, e uma vitória sobre um concorrente direto é fundamental para alimentar o sonho do título da competição.

Para a partida diante do Palmeiras, o Flamengo terá o retorno de Gerson, que estava suspenso. Thiago Maia segue lesionado e em fase de recuperação. Diego Alves, ausente diante do Goiás, deve voltar ao time titular.

A possibilidade de algumas improvisações não está descartada. Willian Arão na dupla de zaga, além de Gerson e Diego atuando juntos no meio-campo vem sendo analisado pelo técnico rubro-negro.

A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Pelo lado do Palmeiras, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira chega em excelente momento. Classificado para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe vem de excelente vitória no clássico, e chega na sua melhor fase da temporada.

Para o duelo diante do Flamengo, o Palmeiras tem a volta do lateral-direito Marcos Rocha, que estava suspenso.

Entretanto, segue sem Gustavo Gómez (lesão na virilha), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Wesley (cirurgia no joelho) e Luan Silva (lesão no joelho esquerdo). Patrick de Paula, que sentiu desconforto muscular, segue como dúvida.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Empereur e Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino, Raphael Veiga, Zé Rafael (Lucas Lima) e Rony; Luiz Adriano.

VÍDEO: ANÁLISE DA RODADA DECISIVA DO BRASILEIRÃO:

Para acessar as notícias do esporte acesse também o Facebook.