A arte marcial é procurada em especial por mulheres que buscam o emagrecimento e corpo definido sem ir a academia

O muay thai feminino é uma atividade que tem feito sucesso no Vale do Taquari. As mulheres se sentem conectadas com o esporte e também usufruem de todos os benefícios para o corpo e saúde de forma rápida.

Muitas delas começam a praticar muay thai para emagrecer ou por terem curiosidade sobre como é lutar. Depois, elas acabam se apaixonando pela sensação e emoção que esse esporte traz.

No Bairro Conventos, em Lajeado, a instrutora de muay thai Karine Knecht tem turmas somente de mulheres. “As mulheres estão cada vez mais confiantes e buscam cuidar do seu corpo e mente e de forma rápida e isso nossa arte marcial lhes oferece muito bem.” A academia de Muay Thai dela está há 5 anos no mercado, e ao longo deste tempo ela foi aperfeiçoando as técnicas às necessidades das mulheres. “A exclusividade em só feminino veio por isso. Muitas mulheres não querem treinar com homens, então tenho um espaço para isso.”

Karine nos dá dicas, orientações e mais informações sobre o esporte para você que está interessado em começar.

Muay Thai exclusivo para mulheres em Lajeado

O que é o muay thai feminino?

O muay thai feminino é uma modalidade do esporte praticada por mulheres, que basicamente envolve o mesmo treino com um grupo específico.

Hoje em dia, o muay thai agrada pessoas de qualquer faixa etária e gênero, reunindo homens e mulheres, proporcionando a todos benefícios de saúde e também estéticos.

Quais os benefícios do muay thai?

O muay thai pode proporcionar uma série de benefícios, que atraem o público feminino tanto quanto o masculino. Conheça alguns deles:

  • ajuda a emagrecer, pois seus movimentos intensos facilitam a queima de calorias e acabam com a gordura localizada de uma forma muito mais rápida.
  • definição do corpo, pois tonifica os músculos das coxas, panturrilhas, glúteos, abdômen, costas e braços, deixando-os mais contornados.
  • corpo libere endorfina, que é conhecida como o hormônio da felicidade e do prazer, o que faz com que a sua autoestima e autoconfiança aumentas, diminuindo também os níveis de estresse.
  • vai ajudar as mulheres mais sedentárias a melhorar o condicionamento físico e, depois que se apaixonarem pelo esporte, aprenderão a ter mais disciplina para se exercitar.

Quer saber mais? Contate com a Karine neste link (clique aqui)