A desmotivação era tão grande que causou a depressão. Foram muitas medicações e tratamentos por meses. Mas apenas uma nova “filosofia” de vida com atividade física resgatou J.S.D de 44 anos, de Lajeado do “fundo do poço”. Ele iniciou a prática do muay thai (arte marcial originária da Tailândia) na academia Dojo Fight Muay Thai em Conventos, Lajeado, e hoje consegue lutar contra a doença diariamente.

Ela conta que o muay thai a ajuda a manter o foco e equilíbrio. “É uma luta diária. A depressão não é uma doença que vai desaparecer completamente, não desapareceu pra mim. Eu usei medicamentos por algum tempo e não foram efetivos no tratamento.”

Além do bem estar, J.S.D. ainda fez novas amigas e eliminou 10kg. “Não busquei o treino por motivos estéticos e sim por saúde mental, mas claro que perder peso sempre motiva.”

Por que a atividade ajuda

A depressão é uma doença que está associada geralmente a fatores psicológicos, biológicos e genéticos. Os exercícios físicos podem diminuir os sintomas da doença, pois estimulam o cérebro a liberar mais endorfinas, modificam os estímulos cerebrais negativos e recuperam o humor do paciente deprimido.

Trata-se de uma doença absolutamente grave. Ou seja, para obter resultados satisfatórios, é preciso que um rigoroso tratamento multidisciplinar seja seguido, com o auxílio de médicos, psicólogos e familiares, especialmente. A partir dessa combinação, fica mais fácil passar pelo momento difícil e cuidar da saúde mental.

Quais os benefícios do muay thai?

muay thai pode proporcionar uma série de benefícios, que atraem o público feminino tanto quanto o masculino. Conheça alguns deles:

– ajuda a emagrecer, pois seus movimentos intensos facilitam a queima de calorias e acabam com a gordura localizada de uma forma muito mais rápida.

– definição do corpo, pois tonifica os músculos das coxas, panturrilhas, glúteos, abdômen, costas e braços, deixando-os mais contornados.

– corpo libere endorfina, que é conhecida como o hormônio da felicidade e do prazer, o que faz com que a sua autoestima e autoconfiança aumentas, diminuindo também os níveis de estresse.

– vai ajudar as mulheres mais sedentárias a melhorar o condicionamento físico e, depois que se apaixonarem pelo esporte, aprenderão a ter mais disciplina para se exercitar.

Quer saber mais? Contate com a Karine neste link (clique aqui)

Redação / redacao@agoranovale.com.br

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE MUAY THAI NOS LINKS ABAIXO