O Grêmio será comandado por Thiago Gomes, 37 anos, enquanto a direção não encontrar um substituto para Tiago Nunes, demitido após a derrota para o Atlético-Go, no domingo. O anúncio oficial feito no site do clube na noite desta segunda, 5. O pedido teria partido do elenco, e não há prazo para a permanência de Thiago.

O Grêmio está de volta aos treinos visando o duelo com o Palmeiras pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a tarde ensolarada desta segunda-feira, o elenco participou de treinos regenerativos e táticos. Enquanto o grupo que iniciou o jogo do último domingo realizava um trabalho de recuperação na academia e específico da preparação física, os demais foram ao campo. A primeira parte da atividade foi destinada ao trabalho de aquecimento e mobilidade. Logo na sequência, o grupo foi dividido em dois times para um treino tático, com orientações de Thiago, que já deu início às instruções para o duelo desta quarta-feira.

A novidade desta segunda foi a participação do meia Cesar Pinares no treino. O atleta estava defendendo a Seleção Chilena na Copa América e encerrou a participação na última sexta-feira, ao ser superada pelo Brasil nas quartas de final. Pinares participou normalmente do trabalho e pode estar à disposição para o próximo jogo.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O Grêmio, que busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, duela com a equipe paulista que tem 19 pontos e ocupa a 3ª posição.

Foto: Lucas Uebel