fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Empresárias da região buscam inspiração na Itália para inovar na moda sustentável


Por Redação / Agora no Vale Publicado 01/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
tatiani e patricia herrmann-agoranovale-lajeado-moda-italia (1)

Em uma jornada em busca de conhecimento e inspiração, empresárias do Vale do Taquari, Tatiani e Patricia Herrmann, embarcaram para a Itália, um dos berços da moda mundial. Com o objetivo de aprimorar suas habilidades e trazer novidades para o mercado brasileiro, as irmãs participaram da renomada Semana de Moda de Milão, além de imergir na rica cultura e história da moda italiana.

Uma viagem planejada com propósito

A ideia de visitar a Itália surgiu naturalmente, como parte do compromisso das empresárias em buscar constante atualização e inspiração internacional. “Já visitamos Paris, Nova York e Alemanha, e agora escolhemos a Itália pela sua referência em qualidade”, explica Tatiani. Para elas, entender a história e as raízes da moda é essencial para construir um futuro sólido no setor.

Imersão profunda na cultura da moda italiana

Durante sua estadia, as irmãs não se limitaram a acompanhar tendências passageiras. Elas buscaram uma compreensão profunda do “made in Italy”, estudando o DNA de negócios icônicos e explorando cidades como Milão e Florença, onde a moda italiana floresceu. “Estamos aqui para entender por que o ‘made in Italy’ é tão diferenciado”, afirma Patrícia. “Precisamos conhecer a história para entender o presente e construir o futuro. A Itália é uma referência de qualidade, e é isso que acreditamos e defendemos, pois a moda não pode ser descartável.”

Além de participar em desfiles e eventos, as empresárias visitaram escolas de moda, fábricas de tecidos sustentáveis e ateliês de alfaiataria, absorvendo o conhecimento e a excelência que definem a moda italiana. Essa experiência ampliou sua visão sobre economia circular e consumo consciente, temas cada vez mais relevantes no mundo da moda.

Elas destacam que na Itália estão conhecendo empreendedores e visitaram as lojas de segunda mão. “Um grande aprendizado é conviver com o casal de amigos Veridiana e Simone Giancola, que possuem um negócio no centro de Milão.” Vitrines, o visual merchandising impecável das lojas, a postura dos vendedores, a excelência nos serviços, a cultura (pessoas que pensam no longo prazo), a infraestrutura que a cidade oferece, a facilidade no transporte, como o trem, e a valorização do trabalho, tudo está sendo um aprendizado e inspiração.

tatiani-e-patricia-herrmann-agoranovale-lajeado-moda-italia-8

Contribuições para o Vale do Taquari e além

A viagem não é apenas uma oportunidade de crescimento pessoal para as empresárias, mas também uma chance de enriquecer o setor de moda no Vale do Taquari. “Queremos oferecer a melhor orientação e os melhores serviços de consultoria de imagem”, destaca Tatiani. Através do Programa Selfy e do Bazar do Bem, elas promovem o autoconhecimento, a moda circular e um consumo mais consciente e significativo.

Novidades à vista

Reconhecidas por seus projetos inovadores em consumo consciente, as empresárias preparam novidades que prometem impactar positivamente o mercado. O Programa Selfy e a Experiência Inteligência Imagética são exemplos de como pretendem transformar a maneira como as mulheres interagem com a moda, promovendo a autonomia, a confiança e a sustentabilidade.

“Estamos apenas no começo”, afirma Patricia com entusiasmo. “Vem muitas experiências incríveis para mulheres conscientes, inteligentes e práticas que buscam evoluir cada vez mais.”

Para acompanhar as aventuras de Tati e Pati na Itália e ficar por dentro das novidades que estão por vir, siga @tatianiherrmann e @patriciaherrmann nas redes sociais. O Vale do Taquari está prestes a testemunhar uma verdadeira revolução no mundo da moda, trazida diretamente dos bastidores italianos para a realidade brasileira.

VEJA MAIS IMAGENS