fbpx

Primeiro condomínio avícola desenvolverá agronegócio regional


Por Redação Publicado 10/09/2021

Estrutura localizada em Vasco Bandeira tem capacidade para abrigar cerca de 275 mil aves por lote

Com grande importância para o desenvolvimento da sociedade, o setor avícola é predominante no Rio Grande do Sul, sendo o Estado que ocupa a terceira posição de maior produção de frango, além de também ser o terceiro maior exportador de carne de frango, segundo dados da Organização Avícola do Estado do Rio Grande do Sul (OARS).

Em operação desde o mês de março, o condomínio avícola, localizado em Vasco Bandeira, Marques de Souza, possui oito pavilhões e tem capacidade para abrigar cerca de 275 mil aves por lote. Esse é o primeiro condomínio da cooperativa Dália Alimentos e que também conta com a energia elétrica da Certel.

São mais de 600 metros de redes distribuídos pela área, sendo realizados projetos elétricos, como a complementação da rede de média tensão para trifásica e instalação de novos postes.

Próprio negócio

O tesoureiro do empreendimento, Rogério Petrini, conta que o sonho de ter seu próprio negócio foi concretizado através desse projeto, onde, juntamente com 20 produtores associados, iniciou o Condomínio Avícola Marques de Souza, destinado à criação e cortes de frangos.

“Temos representantes de Pouso Novo, Marques de Souza, Progresso, Canudos do Vale, Travesseiro e Boqueirão do Leão. A propriedade possui uma equipe técnica especializada que dá toda a assistência necessária”, explica.

Energia de qualidade

Com aviários modernos e de alta tecnologia, a energia elétrica da Certel é fundamental para o funcionamento do condomínio. Petrini também elogia o atendimento que a cooperativa realiza na região.

“Quem nos atendeu do outro lado sempre foi solícito e teve muita atenção para resolver os problemas que foram abordados. A Certel se destaca por trazer a energia rapidamente em casos de percalços, diferente do que a gente observa em outras empresas, que demoram dias para averiguar determinadas solicitações”, finaliza.

Fotos AI Prefeitura de Marques de Souza

Fonte – Cooperativa Certel