fbpx

Feira com peixe fresco ocorre nesta sexta em Lajeado


Por Redação Publicado 12/11/2021

Feira ocorre a partir das 9h, na junto a Feira do Produtor Rural

Os consumidores terão a chance de comprar peixes vivos nesta sexta-feira, junto a Feira do Produtor Rural localizada ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, das 9h às 18h, ou enquanto houver oferta de peixes.

A venda é organizada pela Prefeitura de Lajeado, Emater/RS-Ascar e a Associação de Piscicultores de Sério. Serão vendidos carpa capim, carpa húngara, carpa prateada e carpa cabeça grande.

“A feira é uma oportunidade para o consumidor adquirir peixe fresco diretamente dos piscicultores de Lajeado e região, e com isso ampliar o consumo deste alimento tão saudável para a saúde”, destaca a extensionista Andréia Binz Tonin.

Segundo ela, os peixes são fontes de proteínas, vitaminas e sais minerais. A proteína da carne dos peixes é de alta digestibilidade e de grande valor biológico, o que significa que apresenta aminoácidos essenciais ao organismo humano, explica.

Cuidados

Os consumidores devem obrigatoriamente utilizar máscara e higienizar as mãos com álcool 70% antes de acessar o local da feira. Além disso, os consumidores deverão aguardar o atendimento em fila organizada com distanciamento social, sendo que serão atendidos no máximo dois consumidores por vez em espaço delimitado para a feira.

Reunião

Para dar continuidade a este evento em 2022 está marcada para o dia 18 de novembro uma reunião, no Escritório Municipal da Emater, com os piscicultores e entidades envolvidas. Mais informações pelos telefones (51) 99727-8633 ou (51) 3982-1031.

PATROCÍNIO

O AGRO NO AGORA é uma editoria patrocinada por: