fbpx

Campanha incentiva consumo da carne suína


Por Reportagem Publicado 09/10/2021

País é o quarto maior produtor e exportador do mundo. Nos últimos anos ingestão registra aumento de 28%

Dono de uma granja de suínos de terminação em Linha Tigrinho Alto, interior de Marques de Souza, o produtor Fernando Heid aprova a iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em estimular o consumo de carne suínos entre os brasileiros.

“Além de ser uma carne muito saborosa e saudável, é rica em nutrientes, ajuda a prevenir várias doenças e é de fácil preparo. Pode ser utilizada para várias finalidades, desde o churrasco de domingo assim como para assar na panela.. Incentivar seu consumo e destacar os benefícios ajuda toda cadeia e fortalece o setor, além de permitir novos investimentos e assim elevar a nossa renda.”

Criador há seis anos, mantém um plantel de 3 mil animais. No entanto, acumula 16 anos de experiência no setor, pois antes estava empregado em uma granja em Travesseiro.

Aumento de 28%

Considerada atualmente como a maior vitrine de proteína suína no mercado nacional, a campanha deste ano tem como tema central “Churrasco com carne suína já é de casa!” quer impactar mais de 75 milhões de pessoas de todas as regiões do país até 17 de outubro.

Segundo o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, nos últimos anos houve um crescimento de 28% no consumo da proteína no país. “Desde 2013 as ações da semana nacional têm fomentado esse consumo, agregamos mais de um bilhão de quilos de carne suína na cesta dos consumidores do país”, disse o presidente.

O Brasil é o quarto maior produtor e exportador de carne suína do mundo.

Setor no Vale

O Vale do Taquari segue no topo da suinocultura gaúcha com 1.901.233 animais alojados, representando 19,10% do fornecimento total ao Estado, segundo dados da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs).

Com 134.945 suínos para abate em 2020, Capitão está na liderança regional em animais destinados para o abate. Compõe ainda as primeiras colocações os municípios de Teutônia, Arroio do Meio, Anta Gorda e Estrela.

Benefícios

Auxilia na manutenção da massa muscular;

É rica em vitaminas do complexo B;

Possui cortes magros que favorecem a manutenção do peso corpo;

É coadjuvante na promoção de um envelhecimento saudável. …

Auxilia na prevenção de doenças como pressão arterial;

É uma excelente opção na alimentação de crianças;

É fácil de preparar.

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!