fbpx

Veja o que o Morro Thomas em Colinas tem de atrativos


Por Redação Publicado 12/10/2021

O Morro Thomas, no centro de Colinas, resguarda uma das melhores vistas da região e oferece diversas experiências, como trilhas, contemplação da natureza e ainda a apreciação de produtos coloniais. De lá é possível ver quatro municípios, em um vista de 108 graus, tendo o Rio Taquari de espelho. Sem falar o por do sol é espetacular.

Este recente atrativo turístico fica bem no centrinho da cidade, e têm placas que mostram o caminho. O caminho até o morro fica a direita de quem percorre os 20 quilômetros a partir de Lajeado, pela rodovia RS 129 (acessada pela BR-386). Quem vem de Porto Alegre percorre 126 quilômetros, com dois pedágios.

O acesso ao morro ainda é difícil, e torna-se um desafio em semanas de chuva. Para diminuir os riscos de acidente, só um carro é permitido trafegar no local ao mesmo tempo, e o controle da equipe Thomas é feito por rádio. Para acessar a propriedade particular é cobrado R$ 5 por pessoa, um valor simbólico diante dos investimentos que serão realizados no local nos próximos anos, como a pavimentação dessa via com concreto.

Veja mais episódio do AGORA POR AI. Toda semana um novo destino para você conhecer (clique aqui)

“Começou por acaso”

Proprietários do Thomas Kaffee, Edgar e Graciela contam que o Morro Thomas virou ponto turístico por acaso, após o casal decidir plantar árvores frutíferas para aproveitar a área, que não era cultivada desde que a mãe de Graci faleceu.

Quando o carro que trazia as 250 mudas não conseguiu subir o aclive, eles perceberam que aquela estrada de carroça, o antigo trajeto, deveria ser refeita para permitir um acesso mais fácil.

A partir daí, a história deles mudou 180 graus. Hoje o morro Thomas conta com espaço para piqueniques, trilhas em meio à mata que levam à árvores (centenárias) gigantes, uma horta para colhe e pague, tenda com produtos coloniais.

Os visitantes que passam pelo local, são em sua maioria de Estrela, Lajeado e Arroio do Meio, o restante, de outras cidades da região, da grande Porto Alegre e também da serra.

O casal fala que é uma satisfação receber essas pessoas para ter o contato com a natureza e apreciar a vista tão privilegiada, e relata que em um dia dos namorados, de tantos pedidos que aconteceram, faltou até espumante pra comemorar.

Vêm obras por aí

Com a vantagem de estarem localizados no centro da cidade, Graci e Edgar trabalham na melhoria constante do espaço, e nos contam que pretendem construir quiosques com churrasqueira, mais terraços com grama e até cabanas para alugar. Haverá também um Café/bar, com o intuito de organizar um espaço mais confortável para que o pessoal estenda o passeio.

Veja mais episódio do AGORA POR AI. Toda semana um novo destino para você conhecer (clique aqui)

SAIBA MAIS

  • DESTINO: Morro Thomas
  • CIDADE: Colinas, no Centro
  • Atrativos: Vista do Vale do Taquari, sistema colhe e pague, comida colonial, trilhas e contemplação da natureza (em breve mais atrações).
  • KM DE LAJEADO: 20 km/sem pedágios
  • KM DE PORTO ALEGRE: 126km/vem pela BR-386 e acessa a ERS-129 antes da ponte Lajeado/Estrela (dois pedágios)
  • QUEM PODE PARTICIPAR: qualquer pessoa
  • Horários: Domingo a domingo, das 8h às 11h, e das 14h às 18h
  • CONTATOS: (51) 998436095 I (51) 996449557

VEJA VÍDEO COMPLETO DESTE DESTINO

Quer ver como foi nossa aventura nesse local lindo? Assista nosso vídeo. Aproveita e já segue nosso canal no Youtube para ver todos os nossos destinos. Todas as terças-feiras tem novo destino.

Patrocinadores

Este projeto conta com o apoio de empresas que valorizam o turismo e os negócios locais. Esse projeto tem a finalidade de potenciar nossa gente. Sicredi integração RS/MG e Bebidas Fruki são parceiras na nossa jornada e estarão conosco em todos os destinos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 78762795_2189568534477916_8758963549625122816_n-1024x1024.jpg
Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!