fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Trilhos da esperança e bênçãos do Cristo Protetor 


Por Redação / Agora no Vale Publicado 25/09/2023
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

A retomada do turismo foi marcada pelo sentimento de esperança, solidariedade e trabalho.

A região do Vale do Taquari possui diversos atrativos turísticos que encantam turistas de todos os cantos do país. Entre os produtos que mais atrai visitantes, o Trem dos Vales, que retomou suas atividades no sábado, 23, com o primeiro passeio partindo  às 9h de Guaporé indo até Muçum, após estar com operações paralisadas devido ao ciclone e enchentes que atingiram os municípios da região.

Para o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales Amturvales, e secretário de turismo de Encantado, Charles Rossner, a retomada do turismo marca o recomeço do setor:  “A volta do Trem dos Vales, mostra por meio desse passeio que a região acredita no turismo e que a região tem futuro. É a retomada do trabalho representada com a partida do trem. Ao todo foram cerca de mil pessoas, trazendo trabalho, trazendo riquezas e desenvolvimento para o Vale do Taquari”, comenta. 

Segundo a Diretora de Turismo do Estado, Cláudia Mara, a volta do turismo e tudo o que ele significa e proporciona para a região é muito significativa. ” Conversei com diversas pessoas e todos estão muito felizes com a retomada do turismo e com a retomada de seus empregos. Inclusive, uma delas me disse: hoje é a retomada da esperança”, conta. 

Além do retorno das atividades, também foi anunciada a campanha do “Trem Solidário” que possibilitou aos passageiros destinar contribuições aos atingidos da enchente. A Associação Amigos do Cristo Protetor também promoveu ação solidária.  Durante o sábado e o domingo todo o valor arrecadado na visitação ao Cristo Protetor, por meio de “Acesso Solidário”, será destinado aos atingidos.  Segundo a coordenadora de equipe do Cristo Protetor, Vanessa Goldoni, cerca de 1500 pessoas visitaram a estátua nesse final de semana e por meio do pix contribuíram com a ação. Os pix são ativos e seguem recebendo doações. 

Pix para doações

>> Amturvales

Chave Pix – E-mail: financeiro@amturvales.com.br

>> Trem dos Vales
Chave Pix – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – Celular : 5199697 0641

>> Cristo Protetor 

Chave Pix – E-mail: executivo@cristoencantado.com.br