fbpx

Santa Clara do Sul conquista recursos para implantar o Parque Temático da Revolução Federalista


Por Reportagem Publicado 06/10/2021

Em Brasília, o deputado federal Osmar Terra confirmou, em audiência com o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, o repasse de uma emenda de R$ 1,2 milhão até o fim do ano que viabilizará a construção do Parque Temático da Revolução Federalista. “O projeto arquitetônico está concluído e será um importante símbolo histórico em homenagem à vitória dos colonos santa-clarenses contra os maragatos”, afirmou o prefeito, por meio das redes sociais.

A comitiva ainda ratificou a solicitação de verba federal junto ao Ministério do Turismo para a construção do Santuário da Santa Clara de Assis. E em audiência, no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi solicitado recurso visando à pavimentação asfáltica no trecho que liga o Centro do município com a comunidade de Nova Santa Cruz.

O Parque

O Parque será um marco em homenagem ao combate vitorioso, e ainda um fortalecimento do Plano de Turismo municipal. Por meio de sua arquitetura, que estará disposta no local do atual, na Avenida 28 de Maio, o parque vai narrar o episódio da Revolução Federalista e do combate vitorioso dos colonos santa-clarense contra os maragatos. Também terá um espaço para a realização de eventos de pequeno e médio porte ao ar livre, amplo estacionamento, espaço de convivência social, área de contemplação da paisagem urbana da cidade, espaço ecumênico, acessibilidade e todo um trabalho de paisagismo e sustentabilidade.

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!