fbpx

Saiba se a trilha da Cascata Três Quedas vale a pena


Por Redação Publicado 10/08/2021 Atualizado em 12/08/2021 às 12:35

Passeio de carro, trilha em mata fechada, contemplação de uma linda cascata e experiência gastronômica quentinha e gostosa: esse é o nosso roteiro de hoje de turismo aventura com gastronomia na Cascata Três Quedas em Vespasiano Correa, do ladinho do Viaduto 13 no Rio Grande do Sul.

Para chegar a este destino na região alta do Vale do Taquari percorreremos 58km de Lajeado até Vespasiano correia, uma média de 50 minutos de carro. Quem vem de porto Alegre percorre 171 km. De Lajeado, até o destino passamos por 1 pedágio na ERS 130 em Encantado e um percurso de 15km em estrada de chão, em boas condições.

No local há diversas opções de turismo, mas hoje vamos te mostrar uma ideal para fazer em família e inclusive em dias mais frios. Nosso parceiro nessa aventura será a empresa Natural Sul Via 13 Park. O espaço deles está em construção, mas no futuro deverá ser um parque de turismo aventura completo.

Nossa equipe foi recebida pelo casal Mariana e Cristiano na base do Natural Sul. A dupla representou o Brasil no mundial de canoagem, em Ottawa no Canadá. E agora no Brasil empreendem no turismo no Vale do Taquari.

Turismo aventura

O percurso já começa animado. Vamos com o carro da empresa até a trilha, o lado do viaduto 13, em uma distância de 2,5km. Equipamentos de proteção são fornecidos pelos guias

Depois das orientações necessárias, bora iniciar a trilha?

O percurso é tranquilo. São 4km, e dura em média 40 minutos. Um guia vai na frente e outro atras para manter a segurança do grupo no local. Passamos por caminhos mais úmidos, outros mais secos. Há travessia em riachos e também passagens por cima de pedras e locais mais íngremes. Tudo com segurança e cuidado. A trilha pode ser feita inclusive por crianças acompanhadas da equipe e adultos.

A Cascata

É impossível não se admirar com a beleza da natureza. A Cascata 3 quedas, conhecida por moradores da localidade como Poço do Lambari, é incrível. O acesso ao local é somente permitido com guias e pessoas autorizadas, pois há passagens por propriedades particulares. As três quedas da água são intercaladas por piscinas naturais e água cristalina no inverno e no verão.  Nós apenas a contemplamos porque no dia da nossa visita estava mais frio. Mas para quem ama aventura, pode fazer rapel entre as cachoeiras, em qualquer  estação do ano com a equipe especializada.

Ah, o local é muito limpo e super cuidado. Se for até la, não esqueça de manter ele assim.

Ficamos um tempo por la, ao lado da cascata, e depois é hora de voltar, porque nossa aventura ainda não acabou. O retorno é o mesmo caminho da vinda.

Experiência gastronômica

Ao chegar na estrutura da Natural Sul é o momento de descansar um pouco, apreciar a natureza, o por do sol, e se esquentar em uma lareira quentinha ao ar livre. Quem gosta de fotos, vai amar esse local.

A empresa construiu um deck com puff de paletes e uma lareira, e serve uma tabua com frios e especiarias e ainda espumante ou bebidas do seu gosto. Em breve no local, será construído um restaurante mais completo.

Que tal esse destino? Gostou do nosso episódio de hoje do Agora por Ai? Então comenta e compartilha com teus amigos. Ajude o turismo local.

E essa vista? No retorno da trilha a empresa te espera no receptivo, que nos próximos meses será um Parque de Aventura

SAIBA MAIS

  • DESTINO: Trilha na Cascata 3 quedas com experiência gastronômica
  • CIDADE: Vespasiano Correa
  • KM DE LAJEADO: 58 km
  • KM DE PORTO ALEGRE: 171 km
  • PASSA POR PEDÁGIO: estrada pedagiada
  • VALORES MÉDIOS DOS SERVIÇOS: R$ 50 a R$ 200
  • O QUE OFERECE: Rafting, rapel, trilhas, área de camping, refeições
  • QUEM PODE PARTICIPAR: qualquer pessoa acima de 5 anos
  • PÚBLICO: turismo aventura, que gosta de desafios e natureza
  • RESERVA: para fazer trilha e atividades de aventura é preciso reservar

CONTATOS  

Empresa parceira: Natural Sul Via 13

Instagram @_naturalsulvia13 (clique aqui)

Como contatar por whastapp (clique aqui)

VEJA VÍDEO COMPLETO DESTE DESTINO

Quer ver como foi nossa aventura nesse local lindo? Assista nosso vídeo. Aproveita e já segue nosso canal no Youtube para ver todos os nossos destinos. Todas as terças-feiras tem novo destino.

Patrocinadores

Este projeto conta com o apoio de empresas que valorizam o turismo e os negócios locais. Esse projeto tem a finalidade de potenciar nossa gente. Sicredi integração RS/MG e Bebidas Fruki são parceiras na nossa jornada e estarão conosco em todos os destinos.

Quer receber as principais notícias do Agora No Vale no seu WhatsApp?
Clique aqui e faça parte do nosso grupo!