fbpx

20 de agosto de 2022

Rancho Fundo da Grota oferece a real experiência com animais


Por Reportagem Publicado 20/07/2022

Na última morada antes um perau, no topo de um morro na zona rural de Capitão, o Rancho Fundo da Grota desperta o interesse de turistas que buscam o verdadeiro contato com os animais.  O foco são os passeios a cavalo e experiências reais com animais de rancho, incluindo ovelhas e seus filhotes e passeios e trilhas na natureza. “O Rancho sempre foi o nosso sonho”, declara o advogado Luis Paulo Tonini, um dos três sócios junto com Mônica e Telmo.

A área foi adquirida há alguns anos e há aproximadamente dois anos iniciou-se a criação de ovelhas. Os cavalos vieram para auxiliar na lida com o rebanho e pastoreio. “Nós vimos que a atividade com os cavalos era incrível de mais para não ser compartilhada com outras pessoas, e então iniciamos as atividades com os visitantes”, diz o advogado. “A experiência de montar a cavalo e explorar a região é muito gratificante, e assim o Rancho vem trabalhando para oferecer contato verdadeiro com os animais e a natureza para todos”. 

Tonini relata que o rancho está em constante construção, agora um quiosque será construído e novas baias para os cavalos também estão saindo do papel. Essas obras devem ficar prontas até o final do ano, mas a conclusão do Rancho não tem data, pois sempre temos alguma ideia nova para o futuro.

Os diferenciais

Para Tonini, o contato verdadeiro com os animais está entre os maiores diferenciais, pois afirma que no rancho é possível gerar uma conexão entre visitante e cavalo bastante incomum. “As ovelhas também são destaque aqui. O visitante não vê elas de longe, mas pode alimentar elas com a mão e os filhotinhos vão para o colo ganhar carinho! É muito gratificante ver a alegria do pessoal que passa por aqui depois dessas experiências!”

Porque fazer turismo rural?

Tonini relata que a vida no campo e a lida com os animais sempre foi o sonho do grupo de sócios. “Agora que essa é a nossa realidade, percebemos que não podíamos deixar isso apenas entre nós, mas todos deveriam – e agora podem – viver essas experiências.

Para nós é gratificante ver o sorriso das pessoas por aqui, e para os visitantes é uma atividade muito diferente daquelas que costumeiramente estão disponíveis na região! Turismo rural é contato verdadeiro com a natureza e com os animais”.

Contatos

Instagram: @fundodagrotarancho

Whats 51 9 9138.4848