fbpx

Recanto dos Lagos: conheça a casa da árvore em Sério e veja por que ela é incrível


Por Redação Publicado 19/10/2021

Este recanto em Linha Paredão, no interior de Sério, tem seu próprio microclima e um charme que atrai visitantes de várias regiões. Da hospedagem rústica à experiência rural, é um lugar à parte, que pode ser acessado pela ERS-421 para quem vem de Lajeado.

Um dos destaques é a casa que surge sobre um enorme Plátano, de onde se vê dois grandes açudes que marcam a paisagem. Estar nela é uma sensação difícil de descrever. Em sua sombra, mas igualmente espetacular, está o Paiol Chapecó, antigo local de estocagem de grãos que hoje confere um ar típico da Serra Gaúcha.   

Cinco irmãos da família Aroldi cresceram nesta propriedade e a mantém com apreço. Nos últimos anos o espaço vem atraindo cada vez mais atenção no setor, assim como o turismo de Sério que se estrutura diante de uma nova realidade do Vale do Taquari.

Descanso, calmaria, contato com meio rural e natureza, a possibilidade de pescar ou de colher frutas, como a pitaya, são atrativos que os próprios visitantes têm divulgado pelas redes sociais.

O Recanto dos Lagos atua em conjunto com o Sítio Favaretto, já mostrado neste quadro, que oferece restaurante e amplia a experiência rural. Paulinho José Aroldi fala o que está por trás desta iniciativa que virou realidade. Segundo ele, a ideia de uma casa na árvore surgiu na infância dele e dos quatro irmãos, e foi possível tirar a ideia do papel há três anos.

As hospedagens

As casas são voltadas para um casal ou família entre três a quatro membros. São duas propostas diferentes, mas ambas com um quarto cada, cozinha, banheiro, cozinha e vários atrativos. Elas ainda contam com internet e televisor e acesso a sites de streaming. O paiol é mais amplo, e conta com lareira. Outra construção é o quiosque localizado no meio de um dos açudes, acessado por uma espécie de plataforma.

A nossa equipe recebeu uma cesta com alimentos feitos por produtores locais. Pão de milho, geleia de pitaya, salame, queijo e um delicioso bolo de pitaya, assim como um vinho que é oferecido na hospedagem, tornam a experiência muito saborosa. O visitante também pode colher na horta e ainda tem lenha à vontade para churrasqueira, lareira e até uma fogueira no píer, sem custo adicional.

O Recanto dos Lagos continua a agregar atrações. Agora está em fase de construção um mirante para uma cadeia de montanhas que se perdem na vista.

Veja mais episódio do AGORA POR AI. Toda semana um novo destino para você conhecer (clique aqui)

SAIBA MAIS

  • DESTINO: Recanto dos Lagos
  • CIDADE: Linha Paredão, interior de Sério
  • Atrativos: experiência rural, contato com a natureza e pequenos animais, pesque e pague, vista, comida local, hospedagem rústica e muito mais.
  • KM DE LAJEADO: 49 km/sem pedágios
  • KM DE PORTO ALEGRE: 161km/vem pela BR-386 e acessa a ERS-421 (dois pedágios)
  • Atendimento por reserva
  • QUEM PODE PARTICIPAR: O aluguel de cada uma das duas acomodações é para casal ou família de até 4 pessoas
  • PÚBLICO: turismo rural
  • Horários: Sempre aberto
  • CONTATO: 51 993021322
  • REDES: https://www.facebook.com/recantodoslagosrs

VEJA VÍDEO COMPLETO DESTE DESTINO

Quer ver como foi nossa aventura nesse local lindo? Assista nosso vídeo. Aproveita e já segue nosso canal no Youtube para ver todos os nossos destinos. Todas as terças-feiras tem novo destino.

Patrocinadores

Este projeto conta com o apoio de empresas que valorizam o turismo e os negócios locais. Esse projeto tem a finalidade de potenciar nossa gente. Sicredi integração RS/MG e Bebidas Fruki são parceiras na nossa jornada e estarão conosco em todos os destinos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 78762795_2189568534477916_8758963549625122816_n-1024x1024.jpg