fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Amturvales e parceiros unem forças para revitalizar o Turismo na Região dos Vales


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/09/2023
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales busca reforçar ações existentes para estimular o turismo e beneficiar a economia local.

Na última terça-feira (26), Charles Rossner, presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), realizou uma importante reunião com entidades parceiras, objetivando alinhar estratégias para impulsionar a retomada do turismo na região. O encontro marcou um passo significativo para o resgate do setor, destacando a necessidade de colaboração mútua para maximizar os resultados.

“O objetivo é criar um comitê para apoiar ações que já estão sendo desenvolvidas. Ao invés de criarmos mais uma ação, podemos apoiar e contribuir com alguma que já está ativa, fortalecendo ainda mais nos resultados”, comentou Rossner, sublinhando a importância de unir forças para revitalizar o turismo local.

Valor do Turismo:

Rossner enfatizou o valor intrínseco do turismo para a região, rememorando que, além de ser fonte de diversão e lazer, é também um pilar econômico essencial. “Muitas empresas e empreendimentos dependem do retorno e funcionamento do setor tanto para se manterem, quanto para geração de emprego e renda para diversas famílias”, explicou.

Marco para Empreendedores:

A retomada do passeio do Trem dos Vales e a reabertura ao Cristo Protetor se destacam como marcos simbólicos de esperança e renovação para os empreendedores locais. Muitos deles, inclusive artesãos e pequenos empresários, têm investido na produção e manutenção de estoques, apostando na revitalização do turismo como catalisador econômico vital não só para a área afetada pela enchente, mas para todo o Vale do Taquari.

Grupo de Ação:

Com apoio unânime dos participantes, será formado um grupo dedicado a alinhar e implementar ações práticas para fortalecer ainda mais o setor turístico. Este comprometimento coletivo é uma promissora luz no túnel para a reconstrução e prosperidade da região dos Vales.